Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pensando sobre possíveis mudanças e contribuições das tecnologias.

Promover educação mediada pela tecnologia inquire mudar não só os caminhos para a aprendizagem, mas a prática docente. Ao inserir o as tecnologias (computador, internet,...) nas atividades curriculares estaremos buscando e aproximando melhorias à prática docente em sala de aula, além de estarmos centrados nas habilidades atuais, como ressalta Pedro Demo em sua entrevista “Temos que restaurar a escola para ela se situar nas habilidades do século XXI, que não aparecem na escola. Aparecem em casa, no computador, na internet, na lan house, mas não na escola”.

Dessa forma, percebe – se o quanto é necessário contribuir para a melhoria da educação. Melhoria que pode ser principiada por nós, professores, “ser professor não é dar aulas, não é instruir, é cuidar que o aluno aprenda”. Concordo com Pedro Demo. Precisamos tornar este “mundo tecnológico” tão bem conhecido pelos nossos alunos, acessível a eles.

Sabemos que não é fácil. Inovar e diversificar nossas estratégias e metodologias de ensino requer cada vez mais de nós professores, requerem mudanças, muitas vezes, alcançáveis, exemplo: “os remanescentes do curso Ensinando e Aprendendo com as TIC’s”. Estamos engatinhando, procurando da melhor forma, inserir novas propostas e metodologias em nossas aulas através de uma linguagem inteligível e mais adequada com temas que permeiam o cotidiano e o mundo real de nossos alunos.

L.R.C

Um comentário:

  1. Luciana, fantático o seu blog continue rehceando ele de informações e experieências pedagógicas...
    Edemar

    ResponderExcluir